terça-feira, 14 de abril de 2009

A importância da Comunicação Organizacional

“A comunicação organizacional serve em um plano para harmonizar a comunicação externa com a interna, em outro, criar um clima motivador dentro de uma empresa onde educa, constrói novos valores e valoriza indivíduos. Serve, também, para produzir comunicação para o mercado organizacional e criar valores no mercado consumidor através da propaganda institucional”( http://www.borkenhagen.net/artigos/comunicorgan.htm)

Com isso podemos afirmar que a comunicação organizacional e um item de excepcional importância para qualquer empresa, com ele conseguimos criar e estreitar relações com os diversos públicos, tratado-os sempre com sua devida importância. Também conseguimos melhorar o desempenho de todos os funcionários mostrando-os o quanto a empresa se preocupa com o seu bem estar .

Podemos afirmar também que a comunicação organizacional é uma ferramenta para expandir a imagem da empresa, fazendo transparecer sua “estrutura” para os consumidores ou públicos externos.

Essas são algumas das características principais da comunicação organizacional e também o meu entendimento sobre este pequeno trecho.

Por Almir Natalino Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário