quarta-feira, 29 de abril de 2009

III ABRAPCORP 2009

Nós, alunos de Relações Públicas, participamos do evento III ABRAPCORP 2009 que aconteceu nos dias 28, 29 e 30 de abril na FAPCOM ( Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação) em São Paulo.

O tema do evento era Comunicação, Humanização e Organizações. De acordo com o tema, alguns representantes da área de Relações Públicas e Comunicação Organizacional desenvolveram palestras, dentre eles, o americano Dennis Mumby (University of North Carolina at Chapel Hill - USA). Para mim, foi uma das palestras que mais se destacaram, pois ele usou o dinamismo para falar da comunicação, porém as outras também se destacaram por tratar de pessoas que possuem muito conhecimento sobre o assunto.

Além de palestras, também havia a possibilidade dos alunos de graduação escolher oficinas. Vou falar um pouco da que escolhi, que foi: Comunicação digital e novas mídias institucionais coordenada por Rodrigo Cogo. O coordenador apresentou junto à um material feito por ele mesmo ( uma apresentação de mais de 100 slides) como a geração y age no cotidiano. Explicou com clareza as características dessa nova geração que são basicamente formada por pessoas que tem acesso às novas mídias e tecnologias e por isso tem comportamento diferenciado das gerações que não possuiam nem internet. São pessoas de caráter imediatista, ou seja, pessoas que cansam das coisas rápido, por isso a necessidade de estar sempre inovando.

O coordenador também enfatizou quais são essas novas mídias que vão desde msn, orkut que são as mais conhecidas, até TIVO ( bloqueia propagandas de televisão), Google Toolbar (bloqueia pop-up) , National do not call ( através de um cadastramento atendentes de telemarketing não ligam mais na sua casa), entre outras.

Para concluir, quero ressaltar que o Congresso foi importante para todos, principalmente para os alunos de graduação de Relações Públicas, que puderam obter uma aprendizagem mais precisa sobre o tema.

Para mais informações, visitem o site da abrapcorp.
http://www.abrapcorp.org.br/congresso/

Um comentário: