quarta-feira, 6 de maio de 2009

Case Hospital 9 de Julho


O Hospital 9 de Julho implementou o Health Care System, solução desenvolvida pela Siemens. Com isso, ganhou em produtividade e reduziu em até 30% o tempo de espera para internação. Pelo sucesso do projeto, houve a implementação do mesmo em outros hospitais e com isso tornou-se referência mundial para companhia.

O hospital investe em tecnologias de Telecom e TI como estratégia e suporte para a melhoria no atendimento aos pacientes.

O Health Care System (HCS) instalado pela Siemens no Hospital Nove de Julho é uma solução para hotelaria hospitalar que permite a integração da gestão hospitalar com os sistemas de comunicação da instituição de saúde. A solução trouxe melhorias diretas aos serviços de limpeza e arrumação dos leitos e o controle dos ramais para utilização no quarto. O Health Care System tornou o processo de liberação do quarto para internação mais ágil e o hospital ganhou em produtividade.

O Health Care System permite ao funcionário fazer uma entrada na rede (log in) em qualquer ramal e checar, por meio de uma mensagem, qual quarto deve ser limpo. Ao chegar ao local, o funcionário digita seu código no telefone e o sistema automaticamente registra que a limpeza
começou. Quando o processo termina, com uma nova discagem de senha, é computada a liberação do quarto bem como o tempo total da tarefa. Assim, levando em consideração todas as limpezas feitas em um determinado período é possível extrair relatórios de desempenho das
equipes que servem de instrumento para medição de produtividade para a governança.

Também é possivel visualizar o serviço através da Intranet.

Com essa implementação, o hospital se destacou pela preocupação que teve para melhorar a agilidade no atendimento e proporcionar aos pacientes de emergência um atendimento mais rápido e eficiente.

Para mais detalhes, acessem ao link http://www.siemens.com.br/templates/coluna1.aspx?channel=8099 e escolha a opção que corresponde ao case do Hospital 9 de Julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário