quinta-feira, 21 de maio de 2009

Comunicação Estratégica




Este aspecto tem a ver com as mensagens formais e informais, individuais ou comunicadas a toda a organização e se as mensagens são consistentes interna e externamente. Consistentes em termos do que é escrito, ou comunicado verbalmente e consistentes com toda a hierarquia, se os altos executivos dizem as mesmas coisas que o pessoal nos níveis inferiores da organização. Desenvolver consistência em todas as dimensões não é uma tarefa fácil.


Comunicação é o sangue de uma organização. O propósito fundamental da comunicação numa organização é incentivar e permitir que os funcionários realizem a intenção estratégica da empresa. As organizações precisam de capacitação para rapidamente identificar, enviar, receber e compreender informações estratégicas críveis, sensatas e relevantes.


Mas executar com êxito uma estratégia ou realizar mudança operacional ou cultural, ou, ainda, alcançar objetivos ambiciosos ou revolucionários requer algo mais: que as pessoas adquiram total conscientização, compreensão e aceitação da intenção estratégica como alicerces para o compromisso delas. Decisões sobre estratégia e política precisam levar em conta o desafio da comunicação, assim como as ferramentas e o talento da função de comunicação devem ser voltados às prioridades estratégicas da organização.




Na Comunicação Estratégica a informação é a matéria-prima. Um fluxo estável de informações dá a empresa mais poder e enriquece as estratégias.
Não basta apenas comunicar, é preciso que haja uma estratégia bem definida para que se alcancem os resultados esperados pela organização.
Para que a estratégia dê certo, devem haver objetivos concretos, pois eles são a chave do sucesso. Através deles a estratégia deve ser conduzida de maneira organizada.

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