quarta-feira, 27 de maio de 2009

Entrevista Mário Persona - Comunicação: Ferramenta Estratégica para o Trabalho.


Mário Persona foi entrevistado pelo jornal de Empregos e Estágios do grupo Folha dirigida. O tema da entrevista era Comunicação: Ferramenta estratégica para o trabalho. Na entrevista ele cita a importância da comunicação atualmente para conseguir um bom emprego.
Ele considera que a comunicação deve começar internamente dentro de uma empresa caso ela queira obter um bom resultado no mercado de trabalho. Como já vimos dentro da comunicação organizacional, a comunicação interna serve de interação da empresa com o funcionário utilizando o instrumento da comunicação.
As mensagens são passadas de forma verbal e não-verbal. As imagens, as cores, até mesmo os gestos do corpo devem ser compreendidos na comunicação.
O papel estrátegico nas empresas se dá pelo meio em que a empresa irá interagir com os seus públicos internos e externos. As organizações não buscam somente o lucro, mas sim o crescimento da sociedade pra que esta possa consumir seus produtos e serviços.
As falhas na comunicação se dão por velhos paradigmas que ainda insistem em agir, como a comunicação de cima para baixo.
A clareza na comunicação é um ponto forte no mercado de hoje.
O grande ponto é que desde o início da carreira é preciso saber se comunicar bem, em uma entrevista, dentro da empresa, e até mesmo fora, as características pessoais como timidez, vergonha não devem estar presentes no âmbito profissional.

Para ter acesso a entrevista, entrem no site indicado e lá poderá ver além da entrevista escrita, um vídeo. http://www.mariopersona.com.br/entrevista_folha_dirigida.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário