terça-feira, 5 de maio de 2009

Imagem X Reputação Organizacional

O núcleo de Linguagem Audiovisual da ABERJE lançou a série "Líderes da Comunicação" com o intuito de "gravar pontos-de-vista rápidos e consistentes, que são postados no YouTube como canal alternativo de produção e difusão de conteúdos, com grandes especialistas brasileiros em temáticas variadas da comunicação".

Para o vídeo de estréia, o jornalista Francisco Viana deu seu depoimento sobre reputação organizacional. Segundo ele, ainda existe no Brasil uma prevalência no cuidado com a imagem, numa herança da publicidade convencional. Com o avanço dos meios de comunicação, a imagem fica difícil de ser gerenciada. "É preciso evoluir do passado para um novo degrau no presente, com planejamento das ações não apenas para construção de imagem, que é algo fugaz, mas com relações construtivas com diferentes ambientes da sociedade. Esse hoje é o principal diferencial competitivo", sintetiza, acrescentando que trabalhar com reputação é o mesmo que trabalhar com confiança.

Assista ao vídeo citado no link:

http://www.youtube.com/watch?v=Ck62RRefdi0


Francisco Viana é formado em jornalismo pela Universidade Federal da Bahia, com Mestrados em Comunicação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e em América Latina pela Universidade de São Paulo. Ele ainda tem curso de Especialização em Ciências Políticas pelo Instituto Benetti do Rio de Janeiro/RJ. Começou sua carreira como repórter do jornal A Tarde, da capital baiana. Trabalhou na sucursal do Jornal do Brasil na mesma cidade e, mais tarde, foi repórter especial do jornal O Globo, no Rio de Janeiro. Foi editor de reportagens especiais para as revistas Isto é e Isto é Senhor durante 12 anos (1981-1993). De 1993 a 2000, editou a revista do Bradesco, de 130 mil exemplares, a maior tiragem em publicação empresarial do país. Colaborou com algumas das principais publicações da história brasileira recente: Opinião, Movimento, Jornal Repórter, Revista da CNI, Carta Capital, Gazeta Mercantil, Computer World, entre outras.
Fonte: http://www.aberje.com.br/novo/acoes_noticias_mais.asp?id=624

Nenhum comentário:

Postar um comentário