sexta-feira, 29 de maio de 2009

Planejamento de Comunicação

A comunicação Organizacional cada vez mais se torna essencial, porém a maior dificuldade está na elaboração do planejamento de comunicação, pois é necessário tomar alguns cuidados. Existem alguns conceitos que são essenciais e devem ser analisados para a construção do planejamento.

Em primeiro lugar é muito importante fazer uma pesquisa de diagnóstico da situação da comunicação dentro da empresa, com essa pesquisa o profissional consegue avaliar onde é necessária a implantação de novas medidas para conseguir obter uma melhora onde for preciso.
É preciso saber ver a estratégia da comunicação e sua importância nos mercados de hoje. Pois a estratégia deve estar alinhada para a construção do futuro de uma organização e ser um caminho que o profissional vai escolher para desenvolver seu programa e suas ações.

Outro ponto importante é a necessidade de aprendizado da comunicação interna para assim conseguir montar um programa eficiente para atender o seu público interno.
É essencial definir os objetivos estratégicos, saber o que comunicar para colaborar para criação de uma cultura de competência na empresa, pois tem que existir uma preocupação na maneira que organização irá ser vista pela sociedade.
Outro ponto é utilizar forma mais correta para de comunicar as mensagens tanto informativas quanto persuasivas, escolhendo o melhor veículo de comunicação para a transmissão de informações corretamente.
Considerando todos esse pontos, a uma grande chance do planejamento ter sucesso e assim ter bons resultados.

Um comentário: