quinta-feira, 28 de maio de 2009

Vale a pena ler


No livro "Tratado de Comunicação Organizacional e Política", Gaudêncio Torquato explora aspectos teóricos e práticos que devem ser levados em consideração nos sistemas de comunicação de todas as organizações e favorece uma abordagem multidisciplinar envolvendo áreas como a sociologia, a administração, a psicologia e a comunicação centralizada na questão do poder.

Torquato aborda o caminho evolutivo da comunicação em diferentes espaços sociais e reúne conceitos amplos, elementos táticos e estratégicos e exemplos concretos baseados num histórico de desenvolvimento da Comunicação Organizacional a partir da década de 1970.

Além de tudo isso, o autor discorre sobre diversos temas em nove capitulos.

Em um dos capítulos ele escreve sobre a comunicação nas organizações privadas e as suas diferentes formas de expressão.

Em outro trata sobre a função de assessoria e consultoria de imprensa nas empresas e ressalta os novos cenários e as características sócio-culturais do mercado e os públicos.

Nos outros capítulos que se seguem, Gaudêncio aborda a imagem e identidade das organizações, com ênfase em como fortalecer as marcas. Ainda cita como é a comunicação na esfera pública, desnvolve idéias sobre marketing pessoal e encerra sua obra reunindo no último capítulo mais de vinte artigos de sua autoria que abordam diferentes conteúdos, complementando o que foi exposto anteriormente e sob a óptica do poder, da política e da ética.

Este livro apresenta um longo e rico estudo sobre a comunicação em diferentes organizações que é fruto da experiência de Gaudêncio Torquato que traz suas perspectivas de análise e abre possibilidades para novas contribuições.



Tratado de Comunicação Organizacional e Política

Autor: Gaudêncio Torquato

Editora: Cengage Learning
Ano: 2002
Edição: 1
Número de páginas: 303

2 comentários:

  1. Vendeu bem o livro Alessandra, está estagiando na editora? hehehehe, brincadeira.

    Abraços,
    Mateus d'Ocappuccino

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Mateus! Não estou estagiando na editora. rs. Mas o livro é muito bom mesmo.

    Obrigada pelo comentário.

    ResponderExcluir