sábado, 9 de maio de 2009

Comunicação Estratégica

Este aspecto tem a ver com as mensagens formais e informais, individuais ou comunicadas a toda a organização e se as mensagens são consistentes interna e externamente. Consistentes em termos do que é escrito, ou comunicado verbalmente e consistentes com toda a hierarquia, se os altos executivos dizem as mesmas coisas que o pessoal nos níveis inferiores da organização. Desenvolver consistência em todas as dimensões não é uma tarefa fácil.
Comunicação é o sangue de uma organização. O propósito fundamental da comunicação numa organização é incentivar e permitir que os funcionários realizem a intenção estratégica da empresa. As organizações precisam de capacitação para rapidamente identificar, enviar, receber e compreender informações estratégicas críveis, sensatas e relevantes.
Mas executar com êxito uma estratégia ou realizar mudança operacional ou cultural, ou, ainda, alcançar objetivos ambiciosos ou revolucionários requer algo mais: que as pessoas adquiram total conscientização, compreensão e aceitação da intenção estratégica como alicerces para o compromisso delas. Decisões sobre estratégia e política precisam levar em conta o desafio da comunicação, assim como as ferramentas e o talento da função de comunicação devem ser voltados às prioridades estratégicas da organização.

Fonte: http://www.directionrh.com.br/comunic.htm


De acordo com o texto acima a comunicação organizacional abrange todas as formas de comunicação utilizadas pela organização para se relacionar com as pessoas.
Por meio da comunicação as organizações possuem muitas informações e interagem com o meio externo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário